• Este evento já decorreu.

Festival das Confluências

27 Maio, 2017 - 28 Maio, 2017

Penafiel

27 e 28 de maio
Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa

Iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em articulação com os 11 municípios que a integram – Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende –, com o objetivo da promoção do desenvolvimento cultural, através da dinamização de eventos de dimensão intermunicipal, como uma das vias de afirmação externa e interna do seu território de influência. Paralelamente pretende-se a abertura ao público de espaços únicos deste território, como o são as outrora residências nobres, de estilo barroco, do Tâmega e Sousa.

O Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa é, por isso, um convite a uma viagem entre a memória, o tempo histórico e a contemporaneidade, guiada por propostas artísticas de reconhecido valor, que propiciarão experiências únicas e irrepetíveis inspiradas nestes lugares, numa relação de simbiose com o espaço, o tempo e o público. É um convite à deambulação pelos jardins, matas e vinhas ao som de artistas de referência nacional e internacional da música contemporânea. Convida-se à descoberta de lendas, crenças e imaginários e, em família, à construção de novas memórias. Constitui, também, um convite para conhecer as comunidades e coletividades culturais do Tâmega e Sousa, amplamente envolvidas e comprometidas na construção do programa artístico deste festival, e beber dos seus saberes e tradições.
Programa:

Concerto de Comunidade
Segundo Andamento
Direção artística: Ricardo Baptista e António Serginho
Criação e composição: Jorge Queijo e Maria Mónica com Cantar é Viver (Penafiel), Clube de Música (Celorico de Basto) e Conservatório de Música de Felgueiras
A entrada nos espetáculos é gratuita, mas sujeita à lotação do espaço

Festival Confluências – Agenda Completa (1,43 mb)

Penafiel

27 Maio, 2017