A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Triatlo/Duatlo Sentir Penafiel

19 Agosto, 2017 | 09:00 - 20 Agosto, 2017 | 18:00

Numa organização conjunta entre o Município de Penafiel, a Associação Mozinho Aventura e a Federação de Triatlo de Portugal, vai-se realizar o Triatlo/Duatlo Sentir Penafiel que vai decorrer nos próximos dias 19 e 20 de agosto com a realização dos Campeonatos Nacionais Individuais de Triatlo e Duatlo Cross destinados a atletas federados e não federados, que incorpora  ainda a  Prova Aberta destinada a todos os interessados.

No dia 19, sábado, realiza-se a prova do Campeonato Nacional Individual de Triatlo Cross, que inicia com o segmento de natação com 750m em apenas 1 volta do percurso aquático definido no Rio Tâmega junto ao Parque de Lazer de Luzim, seguido do segmento de ciclismo BTT num percurso em linha pelos trilhos florestais numa distância de 21600m até ao Jardim da República onde estará a zona de transição para o segmento da corrida (5000m) com 2,5 voltas num percurso urbano na cidade de Penafiel com a meta instalada junto ao edifício da Câmara Municipal.

O dia 20, domingo, é reservado para o Campeonato Nacional Individual de Duatlo Cross e Prova Aberta, que inicia com o segmento de corrida (1.ª) com 3 voltas ao percurso para totalizar 5000m de prova, seguindo-se o segmento de ciclismo BTT, num percurso de 24500m, para finalizar com a 2.ª prova do segmento de corrida com 1,5 voltas do percurso e uma distância total de 2500m, terminando na meta instalada junto ao edifício da Câmara Municipal.

A iniciativa vai envolver dezenas de voluntários e é apoiada pela ADRAP, Associação Amigos do Pedal, Clube BTT de Penafiel, Brenha Off Road Team, Futebol Clube de Penafiel e a Junta de Freguesia de Luzim.

A Câmara Municipal de Penafiel e a Federação de Triatlo de Portugal estão ainda a estruturar a futura escola de Triatlo, um projeto piloto a nível nacional, que vai ficar sedeada em Penafiel e que contará com o apoio técnico e logístico da Federação de Triatlo de Portugal, que considera o projeto fundamental para a nova política de formação desportiva da modalidade.

No âmbito, cinco técnicos superior de desporto do Município de Penafiel frequentaram com o Curso de Treinadores de Triatlo (Nível 1), estando agora preparados para assumir funções específicas na futura escola.

O início e a zona de transições desta prova terá lugar junto ao edifício da Biblioteca Municipal.

Regulamento Triatlo/Duatlo Sentir Penafiel (237 kb)

Percurso Duatlo Sentir Penafiel (1,21 mb)

Percurso Triatlo Sentir Penafiel (1,27 mb)

19 Agosto, 2017 | 09:00