LIGA DOS COMBATENTES ATRIBUI MEDALHA DE HONRA E MÉRITO AO PRESIDENTE DA CÂMARA DE PENAFIEL

Antonino de Sousa recebeu Medalha de Honra (Grau Ouro) nas comemorações do 76º Aniversário dos Capacetes Azuis em Lisboa

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, foi condecorado com a Medalha de Honra e Mérito da Liga dos Combatentes (Grau Ouro) nas comemorações do 76º Aniversário dos Capacetes Azuis, cerimónia militar evocativa do Dia das Operações de Paz e Humanitárias promovida pela Liga dos Combatentes, e que decorreu junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar, em Lisboa.

Esta cerimónia reuniu os militares dos três ramos das Forças Armadas (Marinha, Exército e Força Aérea), da Guarda Nacional Republicana e da Polícia Segurança Pública.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, “é uma enorme satisfação receber tamanha distinção por parte da Liga dos Combatentes. Penafiel e o País têm sabido honrar os seus combatentes, muito graças ao empenho e trabalho de homens e mulheres que fazem parte desta importante instituição. Vamos continuar a apoiar esta grande organização que todos os dias se dedica a este propósito tão nobre. Obrigado Liga dos Combatentes.

Presidida pela Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Isabel Xavier, este momento contou com a presença do Presidente da Comissão de Defesa Nacional, Pedro Pessanha, do Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Carlos Amorim, do Chefe do Estado-Maior do Exército, General Eduardo Mendes Ferrão, e do Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Chito Rodrigues, entre outras entidades militares e civis.