Pela Primeira Vez a Câmara Municipal Faz Investimentos, Acompanhando os Fundos Comunitários, Sem Recurso a Empréstimos Bancários
No âmbito do investimento da Câmara Municipal de Penafiel, e dando seguimento à aposta do desenvolvimento em todas as freguesias do Concelho de Penafiel, a Câmara Municipal investiu nos últimos 3 anos cerca de 1 milhão e 300 mil euros em património municipal, na aquisição de terrenos necessários para a concretização de várias obras espalhadas pelas freguesias do Concelho de Penafiel, designadamente na Zona Industrial de Recezinhos, no alargamento da rede viária e com a construção de vários equipamentos como centros escolares, polidesportivos, parques de lazer, casas mortuárias, cemitérios entre outros.
Esta é a primeira vez que o Município de Penafiel está a fazer investimentos, acompanhando os fundos comunitários, sem recurso a financiamentos bancários.
Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “A Câmara Municipal de Penafiel continuará a trabalhar no desenvolvimento e progresso em todas as freguesias do Concelho. Vamos também continuar a defender o interesse dos penafidelenses no que diz respeito à gestão municipal. Tudo faremos para assegurar financiamento para investir em projectos para o concelho, sem endividar a Câmara Municipal.”
De forma a salvaguardar os cofres municipais e evitar empréstimo bancário, a Câmara Municipal vendeu recentemente alguns imóveis abandonados há alguns anos, visivelmente degradados e que não foram solicitados por associações ou coletividades. Esta receita permitirá reforçar o investimento feito nas freguesias do Concelho de Penafiel.
Refira-se que o Plano de Atividades com investimentos a executar, no próximo ano, no concelho de Penafiel, foi recentemente aprovado na Câmara Municipal com os votos contra dos vereadores do Partido Socialista de Penafiel.