Alberto S. Santos Vai Apresentar Novo Livro em Penafiel

“A Arte de Caçar Destinos” com apresentação a 12 de julho, pelas 21h30, nos jardins do Museu Municipal

O jardim do Museu Municipal de Penafiel vai acolher, no dia 12 de julho, às 21h30, a apresentação do livro “A Arte de Caçar Destinos”, da autoria de Alberto S. Santos. A sessão de apresentação está a cargo de Fernando Alves, jornalista da TSF.


O escritor penafidelense, Alberto S. Santos, natural de Paço de Sousa, é advogado, formado pela Universidade Católica Portuguesa. Atualmente, exerce funções públicas. Já publicou várias obras como “A Escrava de Córdova” (2008); “A Profecia de Istambul” (2010); “O Segredo de Compostela” (2013) e “Para lá de Bagdad” (2016). Também participou na coletânea de contos “Roça Língua” (2014), de autores lusófonos.

A obra “A Arte de Caçar Destinos” reúne sete histórias, onde o sagrado e profano se unem para captar a essência da alma portuguesa. Nestes sete contos, o autor escreve sobre o património da memória das festas ligadas aos ciclos agrários, dos rituais profanos conquistados pelas religiões instituídas, da essência da alma portuguesa e do imaginário coletivo.