CURSO DE NADADOR SALVADOR EM PENAFIEL

Curso decorrerá nas Piscinas Municipais de Paço de Sousa entre 10 de março e 14 de abril

Em parceria com a Escola de Formação-Os Delfins, o Município de Penafiel está a promover a realização de um curso técnico de formação de Nadadores Salvadores. O curso será realizado nas instalações da Piscina Municipal de Paço de Sousa entre os dias 10 de março (exames de admissão) e 14 de abril de 2022 (exame final), em horário pós-laboral a definir. A obtenção deste curso, permitirá o desempenho profissional da atividade de Nadador Salvador em praias e piscinas de uso público com a certificação do ISN, com a utilização de meios, técnicas e competências para o exercício de atividades relacionadas com informação, prevenção, socorrismo e suporte básico de vida, em qualquer circunstância, no âmbito do salvamento aquático. Os interessados terão de possuir as seguintes condições:

Condições gerais:

a) Ser maior de idade;
b) Ter domínio da língua portuguesa;
c) Atestado médico comprovativo de boa condição física e psíquica para a atividade de nadador-salvador.
d) Possuir escolaridade mínima obrigatória.

Provas de admissão específicas:

a) Nadar 100 metros livres, exceto decúbito dorsal, no tempo máximo de 1 minuto e 50 segundos;
b) Natação subaquática durante o tempo mínimo de 20 segundos;
c) Nadar 25 metros em decúbito dorsal;
d) Apanhar dois objetos a uma profundidade mínima de 2 metros;
e) Percorrer uma distância de 2400 metros em terreno sensivelmente plano num tempo máximo de 14 minutos;
f) Serão aceites os primeiros 30 formandos com todo o processo de inscrição finalizado e com o respetivo pagamento efetuado.

NOTA: O exame de admissão só se realizará no caso de existirem no mínimo 15 candidatos
Os residentes no concelho de Penafiel que comprovem a sua inscrição neste curso, terão acesso aos treinos gratuitamente nas instalações desportivas municipais.
Link de acesso para as inscrições ao curso: https://www.ans-delfins.com/formacao/nadadorsalvador
Para mais informações poderá contactar a Unidade de Gestão do Desporto (Telef.: 255710700; email: desporto@cm-penafiel.pt ) ou a entidade formadora (Tlm.: 913 883 530 email: geral@ans-delfins.com.