DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA CELEBRADO COM MUITA ALEGRIA E ANIMAÇÃO

Município entregou cerca de 240 cartões municipais de família numerosa

No passado domingo (19 de maio), a Câmara Municipal de Penafiel assinalou o Dia Internacional da Família, no Parque da Cidade de Penafiel, com a dinamização de muitas atividades para miúdos e graúdos.

Desde de insufláveis e pinturas faciais, até a aulas de zumba, a animação e a boa disposição foram contagiantes entre todas as famílias presentes.

Na ocasião, cerca de 45 famílias receberam o Cartão Municipal de Família Numerosa. A par da entrega do cartão, foi também oferecida a cada família a planta Cuphea, numa iniciativa do pelouro do Ambiente, sob o lema “Plante uma flor em família”.

Para a Vereadora da Família e Inclusão Social da Câmara de Penafiel, Daniela Oliveira, “Proporcionar momentos de lazer a todos os penafidelenses tem sido um objetivo da Câmara Municipal. Este evento, por exemplo, especialmente dedicado às famílias, tem sido aprimorado ao longo dos anos e tem tido cada vez mais participação, sendo o feedback das nossas famílias muito bom. Aliada a todas as atividades dinamizadas, tivemos ainda a oportunidade de entregar o cartão municipal de família numerosa a mais de quatro dezenas de agregados familiares. É um sinal positivo ver as famílias a crescer no nosso Concelho! Este cartão é também um incentivo nesse sentido.”

Através do Cartão Municipal de Família Numerosa, as famílias numerosas com três ou mais filhos a cargo e residentes no concelho de Penafiel há pelo menos 2 anos passam a usufruir de benefícios e apoios, tais como, o direito a requerer a aplicação da tarifa familiar de consumo de água, nas condições estatuídas no Tarifário da Penafiel Verde EEM, a redução em 50 % no acesso a equipamentos e eventos municipais, entre outros. Recentemente, também o Cinemax se juntou às entidades parceiras do Cartão Municipal de Família Numerosas.

Até ao momento, Penafiel atribuiu o cartão a 173 agregados familiares, num total de 790 elementos/cartões.

Mais informação sobre o Cartão Municipal de Família Numerosa em Cartão Municipal de Família Numerosa – Câmara Municipal de Penafiel (cm-penafiel.pt)