A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Ponto C – “A Distopia está no Ar”

Fevereiro 8 | 15:00 - 17:00

A Distopia está no Ar

Sábado 08 de fevereiro, pelas 15h.

(painel Anabela Trindade, Inês Lamim, José Miguel Fernandes, Luís Mestre, Susana Almeida)
(moderação Vítor Ribeiro)

Preparem-se para o ano de 1984. A humanidade estará reduzida a um estado totalitário, o Big Brother observará cada um de nós, ininterruptamente. “Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força”, adverte-se, um paradoxo arrepiante que nos parece estranhamente familiar numa era de vigilância constante e verdade fragmentada.
Um debate a propósito de “1984” reúne pensadores e fazedores de teatro, fotografia, cinema e outros mesteres, para pensar nas distopias que a tecnologia parece ter levado ao extremo, tornando-se espelho reflector das nossas ansiedades sobre poder e influência, liberdade e segurança. Juntam-se ao painel dois pioneiros dos reality shows portugueses, convidados a revisitar essa experiência.

Ao longo de todo o mês, o Cinemax – em parceria com o Clube Objetivo Cinema em Penafiel – apresentará um ciclo de filmes que prolonga a reflexão sobre estas temáticas, também, nas artes e na cultura popular. A distopia está no ar que respiramos.

Bilheteira de terça a sábado das 13h30 às 18h30 ou sempre online em https://pontocpenafiel.bol.pt

NOTA: Alerta-se para o facto de haver a possibilidade de recolha de imagens e som da iniciativa, para efeitos de divulgação nos nossos principais canais de comunicação.

Detalhes

Data:
Fevereiro 8
Hora:
15:00 - 17:00

Local

Ponto C
Rua de Puços 606
Penafiel, 4560-023 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
+351 255 710 725
Site:
https://pontocpenafiel.pt/

Organizador

Divisão de Artes e Criatividade
Telefone:
+ 351 255 710 725
Email:
info@pontocpenafiel.pt
Site:
https://pontocpenafiel.pt/