Certame volta a unir música, natureza e arquitetura num só espaço
Nos dias 15 e 16 de julho, Penafiel entra em interseção cósmica para a 7.ª edição do festival organizado pela Câmara Municipal de Penafiel, e produzido pela Cosmonaut, que une a música, a natureza e a arquitetura num só espaço, na Quinta do Carrazedo, em Santiago – Penafiel.
Entre a espiga e o palheiro, com o verde como pano de fundo, abrem-se as cortinas para o universo alternativo com atuações de Three Trapped Tigers, Fatnotronic, Waking Aida, Filho da Mãe + Ricardo Martins, entre outros, numa aposta na música nacional emergente e na estreia de bandas internacionais em território português.
De fora, mais precisamente Southampton, chega a banda instrumental Waking Aida, enquanto Espanha faz-se representar pelo undergound de Bala, e pela banda Matatigre oriunda de Madrid. Percorrendo sonoridades de vários cantos do mundo, o festival acolhe ainda o trio Tijuana Panthers de Long Beach, Califórnia e os londrinos Three Trapped Tigers.
A nível nacional haverá lugar a atuações da banda Vircator, de Viana do Castelo, de Granada, a representar o Porto, entre muitos outras. De salientar que o Ignition continua também a dar palco a projetos locais como os Blueberries for Chemical, Bricolage, Desligado e MUAY.
O preço do bilhete diário é de €2,50 revertendo a favor da Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais do Concelho de Penafiel (APADIMP).
Mais informações em: https://www.facebook.com/ignitionfest