PENAFIEL ASSINALA DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

Penafiel assinala Dia Mundial do Ambiente de 5 a 7 de junho

Programa contempla várias iniciativas que pretendem consciencializar a comunidade para questões ambientais, como a necessidade de separação e de reciclagem correta dos resíduos

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, o Município de Penafiel, através do pelouro do Ambiente, vai dinamizar um programa de iniciativas com o objetivo de sensibilizar a população para algumas problemáticas.

Assim, no dia 5 de junho, pelas 9h30, vai decorrer a inauguração da exposição “Vamos Reciclar…dê para onde der!”, ao longo da Av. Sacadura Cabral e da Av. Egas Moniz. Logo de seguida, às 10h, o jardim do Museu Municipal vai receber uma mesa redonda que se vai debruçar sobre a “Economia Circular – Reduzir a produção de resíduos”.

Por sua vez, no dia 6 de junho, vão ser lançadas as campanhas nas redes sociais “O lixo é no contentor!” e “Só temos de separar!”, através de pequenos vídeos, inspirados no criador de conteúdos e influencer digital Khaby Lame.

Já no dia 7, a população vai ser convidada a conhecer os equipamentos Municipais e Intermunicipais de tratamento de resíduos, como o Ecocentro, a Estação de transferência, a Estação de Triagem e o Aterro Sanitário. As inscrições para esta visita devem ser feitas através do email ambiente.penafiel@cm-penafiel.pt

Mais informação no cartaz.