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Loja do Cidadão Penafiel

Trata-se de uma loja do cidadão de 2.ª geração que, de entre os balcões disponíveis, se destaca o Balcão Espaço do Cidadão (EdC), um posto único de atendimento que disponibiliza serviços da ADSE, do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT), da Caixa Geral de Aposentações (CGA), da Direcção-Geral do Consumidor (DGC), do Automóvel Clube de Portugal (ACP) e da Administração Regional de Saúde (ARS).

Atendimento Presencial na Loja do Cidadão de Penafiel

Horário de Funcionamento: Dias úteis das 9h às 16h

Restrições de funcionamento:

Encerra aos feriados nacionais.
Encerra no feriado municipal de Penafiel, 11 de novembro.

Agendamento Prévio do Atendimento dos Serviços:

Segurança Social:

O Instituto da Segurança Social realiza, para além do atendimento espontâneo, atendimento por marcação prévia.

Atendimento sem marcação: 09h00 – 13h00.

Atendimento geral exclusivo por marcação: 13h00 – 16h00.

Posto de Serviços Rápidos e Tesouraria: 09h00 – 16h00.

As marcações podem ser realizadas através dos números 300 502 502 / 210 545 400 (dias úteis das 9h às 18h) ou online na plataforma SIGA.

O serviço Ação Social encerra entre as 13h às 14h.

Instituto de Registos e Notariado:

O serviço Empresa na Hora / Marca / Associação / Cooperativa / Sucursal na Hora do Instituto de Registos e Notariado (IRN) encontra-se indisponível.

Os seguintes serviços do Instituto de Registos e Notariado (IRN) funcionam nos seguintes termos:

  • Registo de veículos, e pedido de certidões e informações sobre veículos – atendimento espontâneo das 9h às 12h30 e por agendamento das 13h30 às 16h
  • Registo predial, e pedido de certidões e informações sobre predial – atendimento espontâneo das 9h às 12h e por agendamento das 13h às 16h
  • Registo comercial e pedido de certidões – funciona por atendimento espontâneo, exceto segundas e sextas-feiras, a partir da 12h, em que o atendimento é por agendamento prévio.

Contactos: er.penafiel@irn.mj.pt

Para agendamento de renovação/pedido e levantamento de cartão de cidadão e passaporte, também poderá agendar através de https://agendamento.irn.mj.pt ou 210 990 111, dias úteis.

Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte:

Os serviços da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte funcionam entre as 9h e as 15h30, com exceção do atendimento geral que encerra às 15h45.

O atendimento do serviço Vinha do balcão da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN) é realizado à segunda e quarta feira.

Contactos: 255 729 120, entre as 09:00h e as 12:30h e as 13:30h e as 16:00h ou através de dbastodouro@drapnorte.gov.pt

O Balcão Espaço do Cidadão disponibiliza os seguintes serviços:

ADSE (Direção-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas)

  • Atualização, Receção e Envio de Recibos
  • Emissão de Certificado Europeu de Seguro de Doença
  • Alteração de Morada de Beneficiário
  • Alteração de NIB de Beneficiário
  • Pedido de 2.ª Via de Cartão de Beneficiário
  • Pedido de 2.ª via com Alterações de Cartão de Beneficiário
  • Emissão de Declaração de IRS
  • Consulta da Conta Corrente do Beneficiário

CGA (Caixa Geral de Aposentações)

  • Requerimento de pensão de sobrevivência
  • Reembolso de despesas de funeral
  • Pedido de subsídio por morte
  • Requerimento para pagamento de quotas de subscritores na situação de licença sem vencimento e situações equiparadas
  • Requerimento de subsídio de funeral
  • Requerimento de subsídio por assistência de terceira pessoa e de subsídio mensal
  • Requerimento de aposentação de ex-subscritor
  • Alteração de dados pessoais
  • Requerimento de contagem de tempo de ex-subscritor
  • Requerimento de abono de família para crianças e jovens

IMTT (Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres)

  • Revalidação da carta de condução por caducidade
  • Substituição da carta de condução por mau estado
  • Substituição da carta de condução por alteração das restrições
  • Alteração de morada na carta de condução
  • Alteração de nome na carta de condução
  • Pedido de segunda via de carta de condução
  • Revalidação da guia da carta de condução

PC (Portal do Cidadão)

  • Serviço de alteração de morada

DGC (Direção Geral do Consumidor)

  • Receção de reclamações
  • Pedidos de informação

ACP (Automóvel Clube de Portugal)

  • Pedido de 2.ª via de cartão de sócio ACP com ou sem alterações
  • Alteração de dados de cartão de sócio ACP

O Balcão IRN (Instituto de Registos e Notariado) disponibiliza:

  • Registo Civil, Predial e Comercial
  • Pedidos de Cartão do Cidadão
  • Documento Único Automóvel
  • Produtos na Hora (Associações, Sociedades, etc)
  • Passaporte Eletrónico Português
  • Passaporte Eletrónico Português – substituição

O Balcão ISS (Instituto da Segurança Social) disponibiliza:

  • Atendimento Geral
  • Ação Social
  • Tesouraria

O Balcão DRAPN (Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte) disponibiliza:

  • Parcelário agrícola
  • Pecuária
  • Vinha
  • Gasóleo agrícola

Morada

Loja do Cidadão de Penafiel
Rua Joaquim de Araújo
4560-467 PENAFIEL

Telefone: 303 003 990 ou 210 489 010 (chamadas para a rede fixa nacional)

https://eportugal.gov.pt/